Plataformas de relacionamento promovem encontros para veganos e vegetarianos

0

Encontros afetivos direcionados para veganos e vegetarianos receberam uma força extra das plataformas criadas para este fim, pois achar um parceiro com os mesmos ideais, é um dos objetivos num relacionamento. Entre os exemplos estão o Loveg, site destinado a promover a aproximação entre pessoas adeptas do veganismo e o grupo chamado Crush Vegan, no Facebook.

Com mais de 13 mil usuários cadastrados no país, o Loveg foi fundado em 1º de novembro de 2014 – data em que é comemorado o Dia Mundial do Veganismo. O acesso é gratuito e pode ser feito por aplicativo no celular, computador ou tablet.

O Loveg permite encontrar pessoas veganas e vegetarianas de acordo com as preferências do usuário, que vão muito além da alimentação. Atualmente, conforme levantamento do site, as mulheres lideram entre os usuários e a faixa etária predominante entre 20 e 35 anos. São Paulo está entre os Estados brasileiros com mais participantes, seguido pelo Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Veganos e vegetarianos são questionados antes de serem aceitos nos grupos

Para conseguir participar do grupo fechado Crush Vegan, no Facebook, é preciso responder a algumas perguntas com o objetivo de filtrar quem entra. Entre as questões avaliadas pelos administradores estão: “Você é vegano ou vegetariano? Há quanto tempo? O que fez você mudar sua vida dessa forma?”. Caso não sejam respondidas, o pedido não é aceito.

Saiba mais sobre as plataformas de encontros na matéria do jornal O Tempo clicando aqui.

*Fonte: jornal O Tempo

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário