Vale do Paraíba recebe o I Encontro Regional de Direitos Animais

0

No dia 22 de setembro, haverá o I Encontro Regional de Direitos Animais no município de Caçapava (SP), na região do Vale do Paraíba. O evento tem como objetivo disseminar informações sobre a legislação relacionada aos seres sencientes, os desafios e as principais tendências dessa área.

O encontro é organizado pela Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB / SP – Subseção de Caçapava e a Faculdade São Lucas. Para participar, é necessário levar 1 kg ou mais de ração para cães ou gatos. A inscrição deve ser realizada na página do evento aqui.

Destaques da programação do I Encontro Regional de Direitos Animais

As palestras vão começar a partir das 9h e, para abrir o evento, a advogada Ellen Santos, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB/SP, de Caçapava, discutirá sobre os aspectos práticos dos direitos animais.

A assessora técnica da Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais Domésticos abordará a atuação dos advogados na defesa animal. Ela vai falar, ainda, do novo decreto sobre política e sistema estadual de defesa dos animais domésticos.

Depois, o membro da Sociedade Vegana e fundador da ONG Camaleão (veja aqui), Douglas Ribeiro, ministrará a palestra “SAC Vegano – a Facilidade do Veganismo na Prática”.

O porta-voz do Partido Animais (saiba mais aqui) e coordenador no Brasil da Cruelty Free International (acesse aqui), Frank Alarcón, vai falar sobre as propostas legislativas relacionadas aos rodeios e fogos de artifício.

Os desafios e as perspectivas relacionadas aos direitos dos animais serão discutidas por Laerte Levai. Ele é promotor de Justiça do GAEMA (saiba mais aqui).

O encerramento do evento será feito pela ativista vegana Ella Miyazawa.

Serviço:

O que: I Encontro Regional de Direitos Animais
Local: Faculdade São Lucas
Endereço: Avenida da Saudade, 26, Centro, Caçapava – SP
Data: sábado, 22 de setembro
Horário: das 8h30 às 13h30
Entrada: gratuita. Faça sua inscrição aqui.

Para conferir mais informações sobre o encontro, acesse a página do evento no Facebook aqui.

*Fonte e imagem: I Encontro Regional de Direitos Animais



Deixe seu comentário