Embarque de animais vivos: ativistas e políticos são recebidos em audiência na ALESP

0

As ações em prol do fim do embarque de animais vivos continuam a todo vapor! Ativistas e políticos foram recebidos em audiência nesta quarta, 20, pelo presidente da ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo), que se comprometeu a pautar o PL31/2018 para ser votado.

O projeto é de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC-SP), que esteve reunido com cerca de 40 ativistas e membros de entidades de proteção animal, com o objetivo de debater sobre as estratégias visando a aprovação do PL31/2018, que proíbe o embarque de animais vivos no Estado de São Paulo.

“Todas as pessoas que tomam conhecimento de quanto os animais sofrem calados ficam terminantemente contra o embarque de animais vivos. Existem laudos veterinários contrários ao embarque. Juízes, Procuradores e Promotores também são contra! Caminhões rumo aos portos, onde os animais chegam tão exauridos que precisam de choques para se manterem em pé. Depois, embarcam e partem em longo sofrimento por 15, 16 dias em embarcações quentes, imundas e apertadas.

E até mesmo casos de bois que se jogam ao mar em tentativas desesperadas de fugir desses navios da morte, como foi o caso documentado do boizinho Herói. Além disso, não há nem ao menos motivação econômica para tamanha crueldade. A receita proveniente do embarque de animal vivo corresponde a meros 0,01% de todo o faturamento do estado de SP com exportação de carne. Ou seja, não prejudica o estado e atende a um anseio da sociedade que não aguenta mais essa maratona de dor e sofrimento!”, disse Feliciano Filho.

Ativistas visitam deputados da ALESP e pedem o fim do embarque de animais vivos

Na mesma tarde, o grupo iniciou visitas aos gabinetes dos deputados na ALESP para conversar sobre a votação do PL31/2018. Na página do Facebook Nação Vegana Brasil, há um vídeo convocando a todos a comparecem com cartazes no dia 26/06, terça-feira, às 13h, na ALESP. O endereço é Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, São Paulo.

Aqueles que são contra o embarque de animais vivos podem ajudar enviando emails aos políticos que votarão no PL31/2018. O grupo Vox Vegan divulgou um modelo de texto e os emails dos destinatários, confira:

Prezada(o) Deputada/Deputado.

Precisamos do seu apoio votando A FAVOR do PL 31/2018, que Proíbe os Embarques de Animais nos Portos de São Paulo. O povo não aguenta mais presenciar maus-tratos aos animais e imensuráveis prejuízos ambientais, e os(as) senhores(as) são nossos(as) representantes.

O Governador de São Paulo, Sr. Márcio França, inclusive já reforçou 100% de seu apoio à aprovação do PL em questão.

Cabe agora os(as) senhores(as) apoiar a aprovação e APROVÁ-LO! Que firmemos juntos esse compromisso com os direitos animais! E que o Estado de São Paulo seja um grande exemplo, abolindo e defendendo a proibição em todo o País! Do contrário, lembraremos bem os nomes nas urnas!

Os emails dos destinatários você encontra aqui: http://bit.ly/2K5Dth3.

Os animais precisam de nós! Participe e ajude a acabar com essa prática cruel no Estado de São Paulo. E, na sequência, no Brasil e no mundo!

*Fontes: Nação Vegana Brasil; deputado Feliciano Filho; Vox Vegan

*Imagem: Beatriz Silva



Deixe seu comentário