Disney lança guia para turistas veganos

0

A Disney, o maior parque temático do mundo, lançou um guia voltado para os turistas vegetarianos e veganos. A publicação indica onde encontrar restaurantes que oferecem opções à base de vegetais no local, além de recomendar pratos que estão em oferta no dia.

*Por Charlotte Pointing para o LiveKindly

A Disney lançou um guia do parque para visitantes que estão em busca de comida vegetariana estrita.

O novo guia de culinária baseado em vegetais da Disney lista todas as opções veganas e vegetarianas em restaurantes do parque em um panfleto prático.

O material é categorizado por área, ou seja, Fantasyland ou Adventureland. Em seguida, lista cada restaurante vegano e veggie-friendly nessa região do parque. A publicação diz, inclusive, qual prato está em oferta.

Se você estiver com disposição para um cachorro-quente vegano e for sair para a Main Street, o guia o aconselha a ir ao Casey’s Corner, para comer o lanche com proteína à base de vegetais, repleto de recheios sazonais.

Já o Starlight Cafe do Cosmic Ray oferece um Sloppy Joe vegano, e o Village Haus in Fantasyland de Pinnochio serve Stromboli com queijo vegano e pães sem ingredientes de origem animal.

Disney Vegan-Friendly

Em todos os EUA, os parques e resorts da Disney estão se tornando mais amigos dos veganos.

A Disneyland da Califórnia tem uma cervejaria artesanal à base de vegetais e serve ovos veganos da marca JUST.

O Disneyland Park em Anaheim foi coroado pela PETA como o parque temático mais amigável aos veganos nos EUA.

“Antigamente, comida de parque temático significava hambúrguer, cachorro-quente e peito de peru. Os tempos mudaram e os menus também”, disse a PETA em um comunicado à imprensa. “A Disney tem agora tantas opções veganas que a PETA classificou como o “Parque de Diversão Mais Amigável para Vegano” da América”.

De acordo com o chef executivo do Disneyland Resort, John State, o aumento da alimentação vegetariana estrita do parque está ligado a mais clientes comendo alimentos à base de vegetais por causa de sua saúde. “Nossos convidados têm desejado continuar seus estilos de vida saudáveis enquanto estão de férias”, disse State.

*Fonte: LiveKindly

*Imagem: divulgação/Disney



Deixe seu comentário