Direct Action promove palestra e interação com o público no Festival Galinha Viva 4

0

No dia 11 de agosto, o grupo Direct Action, conhecido também como DxE, fará uma palestra no Festival Galinha Viva 4, na Vila Mariana, em São Paulo-SP. Os ativistas ministrarão a palestra “Ativismo, o preço a se pagar para se viver nesse mundo”, a partir das 14h, abordando assuntos como veganismo, compaixão e ativismo, com reflexões sobre como pequenas atitudes fazem a diferença. Eles promoverão, ainda, diversas interações com o público do evento.

Essas atividades fazem parte do projeto “Ativismo da esperança”, que tem o objetivo de aproximar as pessoas e mostrar a elas o quanto o mundo pode ser melhor, contra os animais e planeta.

Direct Action é um movimento mundial

O grupo Direct Action Everywhere São Paulo é um dos braços do movimento mundial Direct Action Everywhere, que está presente em vários países, como Estados Unidos, México, Espanha, Portugal, Índia, entre outros.

Usando como inspiração os movimentos sit-ins, que lutavam contra a segregação racial nos Estados Unidos, nos anos 1960, o grupo tem o objetivo de capacitar uma rede diversificada de indivíduos comprometidos em tomar ações diretas não violentas, para acabar com a exploração e a morte de todos os animais no mundo.

Suas ações consistem em resgates a seres sencientes maltratados, ativismos em locais variados, além de atividades de conscientização. O Direct Action Everywhere usa como base para seu modelo de organização, a conferência de liderança de Martin Luther King Jr., morto em 1968.

Anualmente, eles realizam a Animal Liberation Conference, evento em que os ativistas do movimento de todo o mundo se reúnem para trocar experiências sobre a causa animal.

Para ficar informado sobre as ações e atualizações do DxE, curta a página do movimento. Eles também têm um grupo no Facebook, onde os ativistas postam notícias e se organizam para eventos.

Serviço:

O que: Direct Action no Festival Galinha Viva 4
Local: Espaço Osaka Naniwa Kai
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1584, Vila Mariana, São Paulo-SP
Data: sábado, 11 de agosto
Horário: das 11h às 20h
Entrada: gratuita

Para conferir mais informações sobre as atividades do grupo no festival, acesse a página do evento e confirme sua presença.

*Fontes: Direct Action no Festival Galinha Viva 4; Direct Action EverywhereFestival Galinha Viva 4

*Imagem: Direct Action no Festival Galinha Viva 4



Deixe seu comentário