6 dicas para manter a pele saudável e hidratada

0

Ter uma pele saudável e hidratada é uma questão de manter determinados hábitos, e não de um único fator. Hoje em dia, existem diversas dicas para que a derme fique mais jovem, que não tenha acne ou fique sem manchas, entre outras promessas. No entanto, especialistas da área dermatológica concordam que, além de usar produtos de qualidade, algumas práticas também são responsáveis por uma pele bonita.

Confira 6 dicas para deixar sua pele saudável e hidratada

1- Beba água: consumir água diariamente é uma forma de hidratar seu corpo e deixar a pele saudável. O ideal é beber cerca de 2 litros de água por dia, segundo a dermatologista Mylenne Torres (confira aqui). Ao fazer isso, você vai limpar seu organismo e eliminar toxinas.

2- Proteja-se da luz solar: usar protetor solar evita diversas doenças, como o câncer de pele. O sol pode causar manchas na derme e o envelhecimento precoce, provocados pela radiação ultravioleta (saiba mais aqui).

3- Faça sempre hidratação: além de beber bastante água, é necessário utilizar produtos que mantenham sua pele hidratada. Uma derme com muita hidratação é capaz de formar uma camada natural de proteção (veja mais aqui).

Use cremes com vitamina C, por exemplo, porque ela ajuda no combate aos radicais livres, ou com ureia, substância com propriedade hidratante (leia mais aqui).

4- Mantenha uma rotina de limpeza diária: é preciso manter uma disciplina de hábitos de limpeza.

– Sempre retire a maquiagem; limpe a face com sabonetes adequados; use produtos que tonifiquem e faça esfoliações ao menos uma vez por semana, no corpo e rosto, para eliminar células mortas.

– Ao tomar banho, evite água quente, porque, nessa temperatura, ela reduz seus óleos naturais, deixando a derme seca conforme o passar do tempo ( confira mais aqui).

– Outra questão que auxilia é a alimentação. Coma alimentos naturais com bastante fibra, que ajuda a limpar o organismo, pois atua diretamente no intestino (leia mais aqui).

5- Durma bem: ter boas noites de sono também influencia na qualidade da pele. Quando o ser humano dorme, o organismo combate naturalmente o envelhecimento das células, entre outros benefícios (saiba mais aqui).

6- Utilize produtos veganos, naturais e orgânicos: esses tipos de produtos só trazem benefícios à pele, porque possuem componentes naturais em sua fórmula, que não são tóxicos ao organismo, evitando diversas complicações.

Pele saudável e hidratada: conclusão

Ao colocar em prática todos esses hábitos, não só sua pele, mas o organismo em geral, terão vários benefícios ao longo da vida.

*Fontes: Dermaclub; Melhor com Saúde; Tua Saúde; Minha Vida

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário