Dia Mundial Sem Carne

0

O Dia Mundial Sem Carne (20 de março), surgiu em 1985 nos Estados Unidos num evento promovido pela ONG FARM (Farm Animal Reform Movement).

O objetivo de celebrar a data, é mostrar que é possível viver de forma saudável e prazerosa sem fazer uso de alimentos de origem animal. Assim, beneficiamos a nós mesmos, aos animais e o planeta.

Dia Mundial Sem Carne: compaixão e escolhas baseadas em ética, respeito e amor

Os animais não humanos, assim como os humanos, são seres sencientes (sentem) e têm direitos. Nós podemos mudar essa triste e cruel realidade a que milhares de animais são submetidos diariamente (não só por sua carne) no momento que desejarmos. Como? Através de informação, compaixão, escolhas baseadas em ética, respeito e amor, entre outros.

As opções de alimentação são diversas! Muito saborosos, há pratos à base de legumes, grãos, frutas e verduras. Esses alimentos contêm os nutrientes necessários para a nossa saúde e qualidade de vida. É muito importante consultar um nutricionista ou médico nutrólogo. Esses profissionais nos auxiliam nas devidas reposições e ajudam em cada caso de forma específica.

No portal Mimi Veg, disponibilizamos receitas, artigos e outras informações sobre como ter uma vida livre de morte e exploração animal.

Que um dia, todos os animais não humanos sejam livres e felizes. E nós também!

*Imagem: divulgação

Você também pode gostar de ler:

– Sem carne, por favor!

– Revelação da crueldade por trás da indústria da carne aumenta a adesão ao vegetarianismo

– Por que comer carne é muito mais do que uma questão de direitos dos animais



Deixe seu comentário