Deputados tentam obstruir e mudar totalmente o PL 31

0

Na última quarta-feira (18), deputados contra o PL 31 conseguiram obstruir mais uma vez o projeto. Após horas de sessão no Congresso de Comissões, os parlamentares decidiram continuar a discussão na próxima terça-feira (24).

Ao longo de três semanas, o PL 31 já sofreu inúmeras manobras políticas, por parte de políticos aliados ao setor agropecuário. Uma dessas tentativas foi a emenda de plenário, sugerida pelo deputado estadual Barros Munhoz (PSB-SP).

Deputados contra o PL 31: emenda usada como articulação para derrubar o projeto de lei

Na terça-feira (17), quando o projeto de lei entrou em pauta, ele foi barrado novamente, devido à emenda proposta pelo deputado. O documento contrapõe todos os pontos do projeto de lei, modificando totalmente o PL, com o objetivo de derrubá-lo. Na quarta-feira (18), houve a sessão no Congresso de Comissões, que debateu a emenda. No entanto, o assunto não se encerrou e foi adiado para a próxima terça-feira.

Caso a emenda seja aprovada, ela entrará em votação junto com o PL 31, conforme explica o deputado estadual Feliciano Filho (PRP-SP), autor do projeto de lei. “Se conseguirem aprovar a emenda, vai ela e o projeto para o plenário. Então, no plenário, nós temos que rejeitá-la e aprovar o projeto”, explica.

Sofrimento prolongado: mais bois caem de navio com destino à Turquia

Enquanto o PL 31 não é aprovado, os bois continuam tentando escapar da tortura a que são submetidos. Nesta quarta-feira (18), um vídeo foi divulgado, mostrando outro animal no mar, após ter caído do navio ZEIN 1. A embarcação partiu do porto de Vila do Conde, no Pará (Brasil), com destino à Turquia.

Quando o navio estava prestes a desembarcar em Bandirma (Turquia), no dia 02 de julho, dois bezerros caíram no mar. Eles foram recapturados pelos rebocadores e levados ao abate. Confira o vídeo aqui.

*Fontes: Deputado Estadual Feliciano Filho; Nação Vegana Brasil

*Imagem: reprodução



Deixe seu comentário