No Rio de Janeiro, escolas municipais iniciam conscientização sobre cuidados com animais

0

Na última segunda-feira, 11, escolas municipais do Rio de Janeiro iniciaram o projeto “Bichinho de Estimação”. Trata-se de um programa educacional de conscientização e educação sobre cuidados com animais. O trabalho aborda maus-tratos, abandono animal e guarda responsável.

A ação é da Subsecretaria de Bem Estar Animal (Subem) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Uma equipe da Subem, composta de protetores, veterinários e voluntários, vai percorrer as escolas. O tema será desenvolvido através de palestras e atividades pedagógicas sobre cuidados necessários aos animais, tanto os de estimação quanto os comunitários.

Cuidado com animais: projeto mostra que animais são seres sencientes

O objetivo do projeto Bichinho de Estimação é, principalmente, fazer com que as crianças percebam que os animais são seres sencientes e capazes de sensações e sentimentos. Seus direitos devem ser garantidos pelo Estado e respeitados por todos.

“Precisamos combater a desinformação em relação ao abandono e maus-tratos de animais em nossa cidade. Só conseguiremos isso através da educação. Desde que cheguei à pasta venho trabalhando essa questão do abandono. Para diminuir esses números é preciso duas coisas: educação para a sociedade e castração para os animais”, disse o subsecretário da Subem.

Na matéria, realizada pelo O Dia, confira mais informações sobre como será o projeto, além de uma galeria de imagens.

*Fonte: O Dia

*Imagem: O Dia



Deixe seu comentário