Eventos veganos ou com opções beneficiam animais e apontam crescimento do veganismo

0

O ano de 2018 foi repleto de eventos veganos ou com opções que ajudaram diversos animais pelo Brasil e fomentaram o crescimento do veganismo no país. Em 2019, este cenário só tende a crescer! E aqui, no portal Mimi Veg, você conseguiu acompanhar os principais destaques dessas atrações na nossa seção Eventos (clique aqui para conhecer).

Sempre procuramos destacar os eventos veganos ou com opções em prol dos animais. Nossa missão é, ao anunciar as programações, sobretudo ajudar na adoção de milhares de animais abandonados e resgatados de maus-tratos. Além de fazer com que as ONG’s espalhadas pelo Brasil possam conseguir a divulgação e apoio necessários para cuidar desses seres inocentes.

Em nossas atualizações, já destacamos o trabalho de várias entidades, como a Surya (conheça aqui), a Catland (veja aqui), a Adote um Gatinho (saiba mais aqui), entre outras, para que o público possa conhecer melhor cada uma delas. Esses eventos são uma ótima oportunidade para as associações e entidades terem suas ações ainda mais conhecidas pelo público e de conseguirem auxílio para manterem suas atividades.

Eventos veganos ou com opções incentivam o crescimento do veganismo

Os eventos veganos ou com opções também impulsionam a divulgação do veganismo pelo Brasil. Muitos que não conhecem, ficam impressionados ao irem às diversas atrações e perceberem as alternativas que existem.

O Brasil possui hoje, segundo uma pesquisa de maio de 2018 do IBOPE (veja aqui), 14% de vegetarianos. Um aumento de 75% em relação ao último levantamento, feito em 2012. E esse número não é à toa. Devido ao trabalho de divulgação realizado nesses eventos, o veganismo está crescendo. Cada vez mais pessoas estão percebendo que é possível ajudar os animais, a sociedade e o planeta, consumindo mercadorias veganas. Pessoas que visitam festivais, por curiosidade ou a convite, começam a enxergar o leque de itens existentes.

Hoje, é possível encontrar desde roupas a cosméticos, que não possuem ingredientes de origem animal e não testados em animais. Veja os benefícios desses produtos aqui.

Há eventos como a Feira Vegana Solidária da Surya, ou a Feira Vegana do ABC, que são promovidos mensalmente ao longo do ano e que são ótimas oportunidades para levar amigos que ainda não são veganos para conhecer as opções veganas que existem.

Crescimento do veganismo impulsiona empreendedores veganos

Com a expansão do veganismo no mundo todo (saiba mais aqui), têm surgido mais oportunidades para pequenos empreendedores. Há alguns anos, era mais difícil divulgar os produtos veganos do mercado. Mas, com o aumento do interesse das pessoas em comprar mercadorias mais saudáveis e não testadas em animais – como mostra a pesquisa do IBOPE de maio de 2018 citada acima -, o empreendedorismo vegano também tem crescido exponencialmente.

Para quem quer ajudar e conhecer os trabalhos de pequenos empreendedores veganos, os eventos são ótimas opções. Ao frequentar essas atrações, você contribui para que a comunidade vegana cresça cada vez mais no Brasil. Assim, milhares de animais serão salvos todos os dias, ajudando também o planeta a ser mais sustentável e beneficiando sua saúde.

Curta a página do Mimi Veg no Facebook aqui e fique sempre informado sobre os eventos que ocorrem pelo Brasil.

*Imagem: Adote um Gatinho 



Deixe seu comentário