Escolha cosméticos veganos, orgânicos e naturais para cuidar do seu rosto

0

Os cosméticos veganos, orgânicos e naturais cuidam do seu rosto de uma maneira saudável, que não agride seu organismo, nem os animais e a natureza. Por não levarem componentes químicos, são a melhor forma de tratar sua pele e deixá-la ainda mais bela.

Veja a importância de optar por cosméticos veganos, orgânicos e naturais

Manter o rosto higienizado, hidratado e sem manchas é o desejo de muitas pessoas. Mas, para isso, é preciso escolher produtos que não realizam um tratamento agressivo na sua pele.

Muitos cosméticos convencionais iludem consumidores, prometendo soluções para diversos problemas. No entanto, em vez de ajudar, eles podem acarretar complicações, alergias e até mesmo doenças mais graves.

A maioria dos produtos que não são veganos, orgânicos e naturais, tem em sua composição ingredientes que são nocivos, como, por exemplo, os parabenos.

Segundo a dermatologista Márcia Grieco, esse tipo de conservante é apontado como potencialmente cancerígeno, além de ter a capacidade de alterar hormônios femininos, por suas propriedades estrogênicas (veja mais aqui).

Outro elemento considerado perigoso para a saúde, é o propilenoglicol. A substância é usada em grande parte dos cosméticos convencionais para conferir uma sensação de hidratação. Porém, pode provocar alergias e irritações, de acordo com o farmacêutico especialista em cosmetologia, Maurício Pupo (saiba mais aqui).

Aplicada em cosméticos com o objetivo de clarear manchas da pele, a hidroquinona também danifica a derme, conforme a dermatologista Samantha Enande. “A substância pode irritar a cútis, causando vermelhidão ou dermatite de contato. Além disso, é fotossensível. Isso significa que, na exposição à luz solar, tem a possibilidade de causar outras manchas na pele e piorar ainda mais o aspecto”, diz (confira mais aqui).

Cosméticos veganos, orgânicos e naturais não oferecem riscos para sua saúde

Ao adotar os cosméticos veganos, orgânicos e naturais em sua rotina de cuidados com o rosto, você evita que substâncias nocivas entrem no seu organismo e causem problemas cutâneos e enfermidades.

Usar produtos veganos na face não vai causar alergias, irritações ou doenças, já que eles não têm ingredientes de origem animal e não são testados em animais. Isso diminui consideravelmente a probabilidade dessas complicações surgirem. Eles nutrem e vitalizam seu rosto, sem prejudicá-lo (confira mais aqui). Além disso, você ajuda a salvar milhares de animais ao optar por esse tipo de alternativa (saiba mais aqui).

Os cosméticos orgânicos não levam agrotóxicos em sua composição, nem substâncias químicas derivadas de petroquímicos ou sintéticos, evitando irritações e proporcionando mais saúde para sua pele (entenda mais aqui). Seus ativos naturais dão mais elasticidade à pele (veja mais aqui).

Com óleos e extratos retirados diretamente da natureza, os cosméticos naturais garantem mais hidratação ao seu rosto, sem provocar alergias e irritações, por não conterem aditivos químicos em sua composição (leia mais aqui).

Na hora de escolher seus produtos, dê preferência para os cosméticos veganos, orgânicos e naturais. São alternativas saudáveis, que deixarão sua pele ainda mais linda e sem química. Além de contribuírem com o bem-estar dos animais e do meio ambiente.

*Fontes: Universa; Terra; Vix; Modefica

*Imagem: divulgação

 

 



Deixe seu comentário