Coruja protege ovo de pato até ele eclodir em segurança

0

Na comunidade de Jupiter Farm-Flórida (EUA), uma coruja realizou um lindo gesto de amor e carinho que emocionou muita gente na internet. Ao notar que um ovo de pato-carolino estava sem sua mãe, a ave decidiu ficar com ele, até que o filhotinho eclodisse em segurança e conseguisse encontrar seus pais. Veja a seguir mais detalhes dessa linda história.

*Por Caitlin Jill Anders para o The Dodo

Laurie Wolf estava no quintal de sua casa, quando, de repente, notou uma mãe de pato-carolino movendo um de seus ovos, de uma só vez, para fora de seu ninho.

“Parecia que o lugar tinha sido invadido por alguma coisa”, disse Wolf.

Fazia sentido que a mãe pegasse o ovo e o transferisse para outro local. Mas, Wolf não viu para onde. Ela não pensou muito nisso, embora esperasse que o ovo estivesse protegido. A ocorrência toda desapareceu de sua mente até cerca de um mês depois, quando teve a visão mais adorável.

Coruja mantém patinho protegido

coruja Wolf notou que, no dia seguinte ao episódio, depois de ver a mãe pato mover seu ovo, uma coruja havia se mudado para um dos ninhos. Porém, nunca lhe passou pela cabeça que a ave noturna e o ovo pudessem estar vivendo no mesmo lugar.

“Eu tinha visto alguma coisa surgir e desaparecer do buraco desse abrigo em particular, por volta das 16h daquele dia. Então, fiquei de olho no ninho durante as próximas duas horas, quando, de repente, a coruja e o patinho apareceram”, disse Wolf.

De alguma forma, a coruja deve ter visto que o ovo solitário precisava de ajuda. Ela se importou e acabou ficando ali para chocar o ovo, mantendo o patinho até que ele pudesse encontrar o caminho de volta para sua família.

Os dois pareciam incrivelmente confortáveis juntos, enquanto se aconchegavam um ao outro. Era, certamente, uma visão diferente de qualquer outra.

Wolf observou enquanto o patinho e a coruja apareciam e desapareciam juntos, o patinho gorjeando o tempo todo. Até que, finalmente, seus pais preocupados ouviram seus gritos.

“Nós acreditamos que, o patinho ouviu seus pais, porque, de repente, pulou do ninho e foi direto para nosso vizinho. Lá tem um lago e os patos-carolinos foram vistos nadando por ali”, disse Wolf.

O patinho e a coruja se separaram naquele ponto, quando ele fugiu para se reunir com sua família, depois que um estranho amável o manteve seguro e aquecido durante o tempo que ele precisava.

*Fonte: The Dodo

*Imagens: divulgação/Lauren Wolf

 



Deixe seu comentário