Comida vegana: 10 receitas que agradam até aos mais exigentes

0

Quando o assunto é comida vegana, as pessoas tendem a imaginar que as receitas são complicadas. Chegam a pensar que levam ingredientes caros e difíceis de serem encontrados. No entanto, o portal Mimi Veg selecionou para você 10 exemplos de que é fácil comer bem sem usar alimentos de origem animal.

São 5 receitas salgadas e 5 doces que te ajudarão a compor um cardápio rico em nutrientes. Além disso, todas elas têm um sabor especial e livre de crueldade animal.

Comida vegana: veja 5 receitas salgadas que vão te surpreender

1. Macarrão vegano com queijo – quem gosta de massa? Esta receita de macarrão vegano com queijo, da Beatriz Batista, teve como inspiração o tradicional Mac and Cheese. O prato faz sucesso em muitos países mundo afora. Com um preparo simples, a dica é uma opção saborosa e apetitosa.

2. Torta vegana salgada de liquidificador sem glúten – quer aprender a fazer uma torta vegana salgada de liquidificador prática e saudável? O interessante é que ela leva um ingrediente pouco usado em tortas: o abacate. A receita é da chef Susan Martha.

3. Requeijão vegano de mandioca e castanha de caju – o requeijão vegano de mandioca e castanha de caju, da Teka Laury – Vita Nutrire, é uma ótima opção para quem não abre mão de ter o acompanhamento na mesa, mas não quer contribuir com a exploratória indústria do leite e derivados.

4. Pastel vegano e assado de palmito – esse pastel vegano de palmito, do André Fronza – Tempero Alternativo, é uma versão alternativa e mais saudável do que a receita tradicional. A massa é semi-integral (para ficar mais leve e menos seca e quebradiça) e assada.

5. Nuggets veganos e sem glúten –  apesar da longa lista de ingredientes, esta receita de nuggets veganos e sem glúten, da Marina Godward, leva produtos tradicionais de uma cozinha vegetariana e são bem simples de serem encontrados.

Comida vegana: confira 5 receitas doces de dar água na boca

1. Bolo vulcão vegano de cenoura com brigadeiro – que tal aproveitar a dica e fazer um bolo vulcão vegano? Esta receita de Teka Laury – Vita Nutrire, leva cenoura e uma deliciosa cobertura de brigadeiro. Certamente vai deixar todo mundo com água na boca!

2. Cheesecake vegano de frutas vermelhas – feita sem nenhum ingrediente de origem animal, esta sobremesa da Drica na Cozinha fica muito saborosa e cremosa. Como não leva margarina, é super saudável.

3. Bolo de aniversário vegano – amêndoas, laranja e chocolate – este bolo de aniversário vegano com amêndoas, laranja e chocolate, da Gabrielle Mahamud, não contém glúten, nem açúcar refinado. E promete ser a melhor parte da festa. Além de livre de crueldade animal, fica lindo e é delicioso!

4. Cheesecake vegano de chocolate – você pode preparar este cheesecake vegano de chocolate da Van – Cozinha Alternativa, para uma ocasião especial. Além de ser delicioso, ele tem um lindo visual!

5. Gelatina vegana de leite de coco com frutas vermelhas – aprenda como fazer uma deliciosa gelatina usando leite de coco e frutas vermelhas. A sugestão é da revista Vogue.

Esta seleção de receitas foi feita pensando em você que quer receber parentes e amigos. Encante a todos com a versatilidade e o sabor da comida vegana!

Aproveite e conheça a seção de receitas salgadas e doces do portal Mimi Veg. Bom apetite!!

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário