Estabelecimentos recebem comedouros e bebedouros para animais de rua

0

Um projeto voltado para animais de rua foi iniciado por voluntários na cidade de Votuporanga, interior de São Paulo. Com o propósito de ajudar os cachorros abandonados, estão sendo instalados comedouros e bebedouros na frente de estabelecimentos onde se concentram o maior número deles.

Segundo o jornal Folha Regional, o programa denominado “Ração Comunitária” ou “AlimentaCão” conta com o apoio de protetores de animais e já teve a primeira unidade instalada no dia 27 de fevereiro.

Leonardo Brigagão (Chandelly Protetor), Fernanda Favaretto Filassi, Tainá Carneiro Marques e Margareth Favaretto, idealizadores deste trabalho, relatam que a falta de abrigo na cidade e a superlotação dos protetores foram os principais motivos que os levaram a desenvolver o “Ração Comunitária” ou “AlimentaCão”.

É fácil participar. Quem deseja ser um tutor do ponto de alimentação deve procurar por um dos idealizadores do projeto, passar por uma entrevista e assumir o compromisso de manter a ração, trocar a água e fazer a limpeza diariamente.

O grupo explica que os comedouros e bebedouros são feitos com canos de PVC. Garrafas pet também poderão ser usadas como recipientes de ração e água para gatos.

Colocar esse projeto em prática custa por volta de R$ 90 e já existem mais solicitações de instalação em outros estabelecimentos. Por isso, a ajuda dos moradores é muito importante para a sua continuidade.

Projeto para animais de rua vai além da alimentação

A ideia também tem como objetivo reabilitar os animais de rua para evitar que eles contraiam doenças, pois algumas delas conseguem se espalhar entre os cachorros e gatos devido à baixa imunidade.

Confira a reportagem completa no jornal Folha Regional.

*Fonte e imagens: jornal Folha Regional



Deixe seu comentário