Chef vegano afirma que Brasil pode ser líder da mudança para uma alimentação natural

0

O chef Matthew Kenney, famoso mundialmente por promover a alimentação natural em suas receitas, esteve no Brasil em junho. Ele palestrou na Universidade Anhembi Morumbi, na Vila Olímpia, em São alimentação-naturalPaulo. No evento, discutiu sobre gastronomia “plant-based” e empreendedorismo nessa área. O empresário aproveitou para conceder uma entrevista à revista Época (por Ana Carolina Nunes) e contou suas perspectivas em relação ao veganismo na culinária e projetos que está desenvolvendo.

Alimentação natural é tendência no Brasil e no mundo

Dono de 22 restaurantes espalhados por vários países, Kenney já discorreu sobre veganismo em diversos livros e acredita que o futuro da alimentação está nas plantas. Durante sua entrevista, ele argumentou que os vegetais devem estar no centro das refeições. Segundo o chef, esta atitude precisa ser tomada para melhorar a saúde, o meio ambiente e a economia. Ele analisa que, nos próximos anos, muitos pratos serão criados sem ingredientes de origem animal, mesmo que seus autores não sejam adeptos desta dieta.

Kenney também fundou a escola de culinária PlantLab, sediada em Los Angeles, na California. Além disso, tem negócios em startups, onde desenvolve atualmente produtos alimentícios para grandes empresas como Walmart, CostCo, entre outras. À reportagem, ele explica que fornece alimentos naturais para hospitais, colégios e universidades. O chef ainda revelou à Época que possui planos aqui no Brasil, mas não contou muitos detalhes.

O especialista em alimentação natural relata ao repórter as principais mudanças observadas ao longo dos anos. Há décadas, vegetais eram considerados pequenas minúcias em um prato, onde a carne era realçada. Hoje, diversos restaurantes se preocupam em elaborar receitas que destaquem os legumes e as verduras, ressaltando que o mercado está atento ao público vegano, que cresce diariamente. No futuro, com os vegetais no centro do prato, Mattew vê grande potencial no Brasil como líder global dessa mudança.

Leia a entrevista completa que o chef vegano Matthew Kenney concedeu para a Época aqui.

*Fonte: Revista Época

*Imagens: divulgação e Facebook 



Deixe seu comentário