Casa de Carne

0

O curta-metragem Casa de Carne, produzido por Dustin Brown, conta a história de três amigos que se reúnem para jantar em um restaurante considerado de alta gastronomia. Um deles, Eric, é convidado a abater um porco, que ele escolheu para ser seu alimento naquela noite.

Surpreendido com o convite, o rapaz se vê diante de um conflito que nunca havia imaginado antes. O evento acontece em um futuro distópico, mas, segundo o produtor da obra, isso já ocorre em alguns países.

O filme, de 2min21s, foi desenvolvido pela organização sem fins lucrativos Last Chance for Animals – LCA (conheça mais aqui), que desenvolve ações para libertar animais. O curta-metragem tem o objetivo de mostrar escolhas difíceis e verdades ocultas sobre a produção de carne e demais alimentos de origem animal.

Por meio de uma situação inusitada, o protagonista do filme se depara com um animal, que, naquele momento, ele não enxerga como um jantar. O filme mostra como Eric se sentiu diante dessa situação e como ele vai lidar, possivelmente, com a carne futuramente.

A obra procura discutir a relação que a sociedade faz com a comida que vê em seu prato e os animais.

Confira o curta-metragem Casa de Carne a seguir (não há cenas de violência):

Casa de Carne: uma obra premiada

O filme de Dustin Brown conquistou o primeiro lugar na categoria Tarshis Film Award, no renomado Animal Film Festival e também ganhou o prêmio Gold Telly Award, de Responsabilidade Social.

O produtor e diretor da obra, Dustin Brown, desenvolveu o curta-metragem para que as pessoas reflitam sobre sua realidade cotidiana, e tenham empatia não somente uns com os outros, mas também com a natureza e os animais.

Ficha técnica:

Casa de Carne
2019
Direção e produção: Dustin Brown
Duração: 2min21s

*Fonte: Plant Based News; Bored Panda; Last Chance for Animals; Dustin Todd Films

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário