Estádio de futebol na Inglaterra apresenta cardápio baseado em vegetais

0

O estádio de futebol Cardiff City, da Inglaterra, inaugurou um cardápio baseado em vegetais para a temporada de 2019/2020. A ação conta com a parceria do chef vegano Matt Pritchard.

*Por Liam Gilliver para o Plant Based News

O Cardiff City Stadium, casa do time Cardiff City Football Club, introduziu um menu à base de plantas para a temporada de futebol de 2019/20.

A ação faz parte da parceria entre a empresa que coordena o estádio e o chef Matt Pritchard, reconhecido por seus pratos à base de vegetais.

O clube de futebol está oferecendo vários pratos à base de vegetais, inclusive uma variedade de hambúrgueres veganos.

“Cada vez mais pessoas estão se tornando veganas ou vegetarianas. Acho que há um entendimento de que uma dieta vegetariana estrita não é apenas benéfica ao meio ambiente, mas também à nossa saúde”, disse o proprietário do estádio de Cardiff, Tan Sri Vincent Tan.

“Estou realmente satisfeito por esta iniciativa ter sido empreendida e espero provar alguns dos deliciosos menus veganos”, acrescentou.

Jonathan Davies, diretor administrativo da Levy UK, disse que era natural iniciar a colaboração e revela que ficou ansioso para que o público provasse o novo menu. “Mal pudemos esperar para servir esses deliciosos menus e ver a mudança de opinião sobre o que é comida vegana”, declarou.

Cardápio baseado em vegetais: mais empresas esportivas devem seguir o exemplo

Em 2018, o secretário do Meio Ambiente do Reino Unido, Michael Gove, solicitou que todos os clubes de futebol da Premier League passassem a oferecer alimentos à base de plantas. A decisão foi tomada como parte de uma série de melhorias para cumprir as metas ambientais do governo.

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: divulgação

Você também pode gostar de ler:

Time vegano de futebol lança uniforme sustentável feito de bambu

Chris Smalling, jogador do Manchester United, fala sobre benefícios da dieta vegetariana estrita

Jogador de futebol credita falta de lesões à dieta vegetariana estrita



Deixe seu comentário