Homem surdo adota filhote de cachorro com problemas auditivos e ensina linguagem de sinais a ele

0

Um filhote de cachorro com problemas auditivos foi adotado por alguém que também não consegue ouvir. Essa linda história aconteceu em Maine (EUA). O cãozinho foi resgatado por uma ONG, que o divulgou nas redes sociais. Ele chamou a atenção de Nick Abbott, que é surdo. Hoje, o novo tutor de Emerson ensina linguagem de sinais a ele e os dois são muito felizes.

*Por Nicole Pelletiere para a ABC News

Um homem surdo é agora o tutor de um doce filhote de cachorro que também é incapaz de ouvir.

Nick Abbott, do Maine (EUA), adotou o cão Emerson através da ONG NRF Maine, que resgata animais em sua região.

Com 6 semanas de idade, Emerson foi salvo na Flórida e depois transferido para o norte do país. Ele havia sofrido convulsões e teve uma infecção conhecida como parvovírus canino. O filhote acabou conseguindo se salvar e foi colocado para adoção.

cachorro com problemas auditivos “Ao levá-lo no veterinário, na Flórida, percebemos que ele tinha dificuldades de audição”, disse Lindsay Powers, da ONG NRF Maine. “Porém, ele não deixa que isso o incomode”, observou.

“Emerson teve um começo tão difícil e agora vive um de conto de fadas”, acrescentou Powers.

Powers disse que não tem certeza se ele nasceu surdo ou perdeu a audição mais tarde.

Cachorro com problemas auditivos: uma forte conexão entre filhote e tutor

Powers compartilhou um post no Facebook, na esperança de encontrar uma família para Emerson. Semanas depois, a NFR Maine recebeu um pedido de Nick Abbott.

“Nick me disse: ‘eu também sou surdo e sinto que teríamos uma boa conexão'”, lembrou Powers.

cachorro com problemas auditivosAbbott e Emerson logo se conheceram e se deram bem. Richelle Abbott, mãe de Nick, disse que seu filho e o filhote foram “feitos um para o outro”. “É incrível”, disse ela sobre o relacionamento deles. “Sempre que estão juntos, Emerson acha um jeito de se apoiar em Nick”, conta.

Richelle Abbott, mãe de dois filhos, disse que Nick ensinou a linguagem de sinais a Emerson para sentar, deitar e vir. “Se Nick alcança e sacode o lóbulo da orelha, Emerson late. É tão fofo!”, acrescentou.

Veja no vídeo a seguir como Emerson está feliz com sua nova família:

*Fonte e imagens: ABC News



Deixe seu comentário