Mesa redonda na USP debate sobre a caça e o abate de fauna silvestre no Brasil

0

Uma mesa redonda para debater o Projeto de Lei que autoriza a caça e o abate de fauna silvestre no Brasil acontecerá na USP – Universidade de São Paulo, no dia 12 de abril.

* Com informações de Lucio Bernardo Jr.

Organizado pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, foram convidados para o debate representantes do Ministério Público de São Paulo – MPSP, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, entre outros.

De autoria do Deputado Valdir Colatto (PMDB/SC), o Projeto de Lei n° 6.268/2016 requer autorização para a criação de reservas de caça, o abate e a comercialização de espécies da fauna silvestre e a exclusão da penalização para a prática da caça profissional no Brasil, que consta na Lei de Crimes Ambientais.

Desta forma, o Projeto de Lei proposto por Colatto revoga a atual Lei de Proteção à Fauna (Lei Federal n° 5.197/1967) e altera artigos da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal n° 9.605/1998).

Abaixo-assinado online contra a caça e o abate de fauna silvestre no Brasil

Está em vigor o abaixo-assinado online “Diga não ao projeto de lei que autoriza a caça de animais silvestres”. Com vários argumentos em prol dos animais e uma análise de toda a situação que envolve este tema, um dos trechos declara: “A caça é uma medida arriscada e imoral que vai contra os esforços do país para promover práticas de bem-estar animal”. Para assinar ao abaixo-assinado, clique aqui.

Serviço:

O que: Mesa Redonda para debater o Projeto de Lei n° 6.268/2016
Onde: Sala dos Estudantes de Direito da Universidade de São Paulo – USP
Endereço: Largo São Francisco, 95 – São Paulo-SP
Data: 12/04
Horário: 18h30
Entrada: gratuita

Saiba mais sobre a Mesa redonda na USP clicando aqui.

*Fonte: por Lucio Bernardo Jr. para a Câmara dos Deputados

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário