Bombeiro salva filhote preso sob concreto e resolve adotá-lo

0

Na Carolina do Sul-EUA, uma pilha de concreto atingiu um filhote de cachorro abandonado e, o bombeiro que realizou seu resgate, decidiu também salvá-lo da vida das ruas. O capitão Paul Bryant, responsável pelo salvamento, se apaixonou pelo animal e agora vive feliz ao lado do seu novo amigo.

*Por Caitlin Jill Anders para o The Dodo

Uma família estava andando de bicicleta na Carolina do Sul – EUA quando, de repente, ouviu o que parecia ser um cãozinho chorando. Foram investigar e ficaram chocados ao encontrar um filhote preso sob uma pilha de terra e concreto. Sem saber como ajudar, rapidamente ligaram para o 911 e bombeiros do North Charleston Fire Department.

Bombeiro resgata o filhotebombeiro

“Eles nos mostraram onde o cachorro estava localizado”, disse o capitão Paul Bryant, do Corpo de Bombeiros. “Havia pilhas de concreto, algumas menores, outras maiores. Um dos policiais disse que podia ver o cachorro. Então, ficamos de joelhos para olhar e ver o nariz dele saindo da pilha de escombros”, relata.

Depois de tirar as lajes de concreto do caminho, o capitão Bryant tentou puxar o filhote para fora da terra e dos escombros. Mas, infelizmente, ainda não havia abertura para alcançá-lo. Ele, então, pegou uma pá e começou a cavar. Finalmente, conseguiu criar espaço suficiente para puxar o filhote. O resgate levou cerca de 11 minutos, mas ninguém tem ideia de quanto tempo o cãozinho estava preso lá antes que todos chegassem.

Assim que ficou livre, o pequeno cão não conseguiu parar de lamber o rosto de Bryant, em sinal de gratidão. O filhote tinha muita energia e amor para dar. Todos imediatamente se apaixonaram por ele, especialmente Bryant.

A família que inicialmente encontrou o cachorro, disse que o levaria para um hospital de animais nas proximidades, pra procurar um microchip, com o intuito de achar a família dele. Mas, depois que o animal se foi, Bryant não conseguiu tirá-lo de sua cabeça.

Bombeiro decide adotar o cãozinho

bombeiro

O cachorro foi levado a um hospital de animais, mas não encontraram sua família. Assim que Bryant soube disso, sentiu exatamente o que tinha que fazer. “Eu queria saber se seu dono foi encontrado ou se a pessoa que o encontrou iria mantê-lo”, disse. “Quando descobri que ele não tinha um dono e a família que o encontrou não conseguiu mantê-lo, decidi levá-lo comigo para casa”, declara.

Bryant se sentiu ligado ao filhote desde o momento em que o resgatou do concreto. “Eu descobri que seria capaz de adotá-lo e estou muito feliz desde então”, disse Bryant.

Quando Rocky, nome que Bryant deu ao cãozinho, recebeu um atestado de saúde e estava pronto para ir à sua nova casa, Bryant se dirigiu ao hospital para buscá-lo.

Assim que Rocky viu seu salvador novamente, mal podia conter sua alegria.

bombeiro

O cachorrinho agora está acomodado em sua nova casa e não poderia estar mais feliz. Passou a ter o melhor pai do mundo e todos os envolvidos estão muito emocionados que Bryant e Rocky acabaram juntos. Ele é um cão muito enérgico e gosta de brincar com seus novos brinquedos. Está sempre ao meu lado e me segue pra onde vou”.

*Fonte: The Dodo

*Imagens: divulgação/Paul Bryant



Deixe seu comentário