Santuário acolhe bezerro e ele adora dormir com os cães

0

Um santuário do Texas acolheu um bezerro, que foi resgatado de maus-tratos. O filhote logo se mostrou muito confortável no novo lar e rapidamente escolheu alguns lugares favoritos: as camas dos cachorros! Veja a seguir mais detalhes dessa linda história de resgate e adoção.

*Por Mary Schwager para o The Dodo

bezerro
Um bezerro de duas semanas foi resgatado durante uma investigação de maus-tratos de animais. Ela precisava de um novo lar.

Quando Carly Henry ouviu falar dela, sentiu que precisava ficar com ela. “Eu estava pronta para acolhê-la”, disse.

Carly dirige o Critter Camp de Carly, um santuário de animais no Texas (EUA). Ela salvou todos os tipos de animais que vivem em sua fazenda. Mas, este bezerro, sendo tão jovem, exigiria cuidados constantes.

A vaquinha precisaria morar na casa de Carly, ao lado do santuário, com os cães, gatos e o marido dela.

“Eu falei ao meu marido: ‘Ei, olhe para esse bebê'”, contou Carly. “Mostrei-lhe uma foto do bezerro repleto de cobertores no lar temporário. “Eu realmente quero adotá-la!”, disse ela ao marido.

Carly relatou que seu marido pensou sobre isso por um minuto, olhou para ela e respondeu: “Ok, vamos buscá-la!”.

Ela estava muito empolgada. Carly entrou em contato com a pessoa que ajudou a salvar o bezerro e fez todos os preparativos para a adoção.

Nova vida para o bezerro resgatado: a preferência pelas caminhas dos cães

bezerro
Carly a nomeou de Tulip. Assim que a vaquinha chegou, seu marido se apaixonou. “Ele a ama”, declarou Henry. “Nós todos nos apaixonamos”, acrescentou.

Tulip se deu perfeitamente bem com todos os outros animais do local. Em pouco tempo, ela já estava habituada e gostou muito especialmente de alguns lugares: as camas dos cachorros.

bezerro“Desde o início, ela explorou toda a casa e dormia conosco em nosso quarto”, informou Carly.

Tulip experimentou cada cama de cachorro na casa e se sentiu muito confortável nelas.

Como Tulip amava as camas dos cães, Carly Henry comprou uma para ela. “Levou um minuto e ela descobriu que era pra ela e já pendurou as patas da frente, se aconchegando”, relatou.

bezerro

Bezerro resgatado cada dia mais forte e amado

Com o passar dos meses, Henry continuou a dar mamadeira à Tulip, além de muito amor e carinho. Quando foi resgatada, Tulip estava com pneumonia. Mas, agora, ela está ficando mais forte a cada dia. “Ela está se fortalecendo”, declarou Carly Henry.

Agora, Carly Henry está tirando a mamadeira, mas Tulip ainda lembra quando é hora de comer. “Ela quer ser alimentada num curto espaço de tempo. Eu sei porque eu a ouço mugindo”, acrescentou.

Tulip é querida por todos na fazenda. Ela fez amizade com todos os outros animais resgatados.

bezerroE Tulip fica bastante animada quando grupos de crianças visitam o santuário. “Ela é tão boa com as crianças”, contou Carly Henry. “Elas a amam. As crianças ajudavam a dar mamadeira pra ela, quando era mais jovem”, lembra.

“Eu a amo mais do que as palavras podem dizer”, revelou Carly Henry.

*Fonte: The Dodo

*Imagens: Arquivo pessoal de Carly Henry

Você também pode gostar de ler:

Fotógrafa retrata animais idosos em santuários e o resultado é maravilhoso

Ciclista encontra gatinho abandonado e muda a vida do animal para sempre

Cachorro abandonado persegue ônibus e motorista resolve adotá-lo



Deixe seu comentário