Chris Smalling, jogador do Manchester United, fala sobre benefícios da dieta vegetariana estrita

0

O jogador do Manchester United, Chris Smalling, está cada vez mais convicto sobre os benefícios da dieta vegetariana estrita. Há alguns meses, o atleta adotou a dieta vegetariana estrita e, hoje, se considera vegano. O esportista revela que, quanto mais estuda sobre, se multiplicam os aspectos positivos em relação ao modo de vida.

*Por Wayne Farry para o JOE

O zagueiro do Manchester United, Chris Smalling, destacou as vantagens da dieta vegetariana estrita em seu trabalho como jogador de futebol. Smalling já havia discutido sobre os benefícios do veganismo em termos de recuperação, tendo mudado para uma dieta baseada em vegetais a conselho de sua esposa Sam.

Em um vídeo para o Manchester United, que foi publicado nas mídias sociais para marcar o movimento Veganuary (veja aqui), Smalling discorreu ainda mais sobre a adoção de uma dieta totalmente vegetariana estrita, e como ela se encaixa na sua vida como jogador de futebol profissional.

“Há tantos documentários por aí e muito mais informações”, disse ele, explicando como chegou à decisão de se tornar vegano inicialmente. “Eu acho que é difícil ignorar alguns dos fatos e isso é definitivamente uma grande parte do porquê eu vou continuar vegano.”

Smalling, em seguida, discutiu como a dieta funciona em termos das necessidades nutricionais de ser jogador de futebol, e se o chef do Manchester United lhe oferece opções suficientes. “Ele conhece a minha dieta e que eu recebo os nutrientes certos. É uma configuração fácil”, disse.

“No Manchester United há sempre um bom bufê de comida e um ou dois pratos são vegetais. Muitas vezes, pessoas que não seguem essa dieta também experimentam, porque é uma boa comida.

“Antes de jogar, eu como macarrão com carb-up e bolonhesa vegana. Mas, há tantas opções que você nunca fica preso a um só prato”, declara.

Benefícios da dieta vegetariana estrita: Smalling inspira outros jogadores e seguidores

Questionado se muitos outros jogadores seguem a dieta, Smalling admitiu que estava ficando mais popular entre eles. “Eu falei com Jermain Defoe na Inglaterra, quando ele estava em transição, e vejo muitos outros jogadores seguindo essa dieta. É bom, está se espalhando, é uma maneira saudável de viver”, completa.

“É popular na América, na Inglaterra e eu acho que mais atletas vão se tornar veganos e o público também. Quando você começa a pesquisar, é difícil não perceber muitos dos aspectos positivos que surgem disso”, finaliza.

*Fonte: JOE

*Imagem: Instagram Chris Smalling

 

 



Deixe seu comentário