Descubra como a camomila pode contribuir com a beleza e saúde da pele

0

A natureza fornece alguns ingredientes, como a camomila, por exemplo, que cuida da beleza e saúde da pele. A erva é muito utilizada no Brasil, reconhecida por suas propriedades naturais e calmantes. Além de tranquilizar os ânimos, ela também possui diversos benefícios para a derme. Confira a seguir as principais vantagens de usá-la.

Beleza e saúde da pele: benefícios da camomila

A camomila é consumida popularmente em sua forma de chá, mas também pode ser incorporada em cremes hidratantes, loções, tônicos, sabonetes, entre outros, para ser aplicada na pele.

A planta possui alfa bisabolol, um composto com propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e anti-sépticas, que ajudam a acalmar peles sensíveis, segundo a dermatologista Alessandra de Melo (veja mais aqui).

Além disso, a camomila pode ser usada para limpar a derme. Ela auxilia, ainda, no clareamento de manchas leves e na uniformização do tom da pele, por ser rica em flavonoides, de acordo com a especialista Alessandra de Melo (saiba mais aqui).

Conforme a dermatologista Meire Parada, a camomila contribui na redução de inchaços, edemas, assim como na diminuição das olheiras (confira mais aqui).

A erva também é indicada para eliminar acne e reduzir a oleosidade. Suas propriedades naturais ajudam a remover impurezas e a controlar o óleo da pele, segundo o farmacêutico homeopata Jamar Tejada (veja mais aqui).

Beleza e saúde da pele: escolha produtos veganos, orgânicos e naturais com camomila

Ao escolher produtos com camomila para manter a beleza e saúde da pele, dê preferência às alternativas orgânicas e naturais. Livres de agrotóxicos e substâncias químicas nocivas, elas são as melhores opções para cuidar do seu corpo. Se, além de orgânicas e naturais, forem veganas também, não vão conter ingredientes de origem animal e nem serão testadas em animais, promovendo o bem-estar da fauna e flora (saiba mais aqui).

Alguns fabricantes de produtos veganos, orgânicos e naturais, desenvolvem itens de higiene, como sabonetes, por exemplo, que levam extrato orgânico de camomila. Eles promovem atividade emoliente e calmante, ajudando a limpar, tonificar, amaciar, além de restaurar o equilíbrio da pele (saiba mais aqui).

Cuide da sua pele com consciência e ajude a preservar os animais e o planeta.

*Fontes: Gazeta Online; Vila Mulher; Marie Claire; MSN

*Imagem: divulgação

Você também pode gostar de ler:

Óleo de copaíba: 5 benefícios para a pele

4 ingredientes da natureza encontrados em produtos veganos, orgânicos e naturais

Cosméticos orgânicos, naturais e veganos: em harmonia com a sua pele

 

 

 

 

 

 

 



Deixe seu comentário