A importância do batom para a hidratação dos lábios e nossa saúde

0

O batom é um dos itens de maquiagem mais queridos pelas mulheres. Simples de usar, existe em diversas cores e texturas e é fácil de transportar no dia a dia. Além disso, ao escolher um produto vegano, natural e orgânico, você também está cuidando da hidratação dos seus lábios e de sua saúde.

Por que optar por um batom vegano, natural e orgânico

Enquanto o batom tradicional contém substâncias químicas nocivas ao organismo, o vegano, natural e orgânico possui diversos nutrientes que contribuem para a manutenção dos lábios, além de preservar sua saúde.

O batom vegano, natural e orgânico não leva metal em sua composição. Pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) analisaram diversos batons e brilhos labiais convencionais e encontraram vários metais, como o chumbo, o cádmio e o manganês.

Os especialistas verificaram que o consumo regular destes itens de maquiagem oferece diversos riscos à saúde. Conforme foi verificado, a exposição excessiva ao cromo, por exemplo, pode provocar câncer. A substância está relacionada ao aparecimento de tumores no estômago. O manganês, por sua vez, pode causar danos ao sistema nervoso (confira mais informações aqui).

Quais são os benefícios do batom vegano, natural e orgânico

Ao utilizar um batom vegano, natural e orgânico, você não estará se expondo a elementos tóxicos, como chumbo, parabenos, nem derivados petroquímicos ou sintéticos.

O batom vegano, natural e orgânico possui substâncias provenientes da natureza, como a manteiga de karité, por exemplo. Segundo o biólogo especialista em cosmetologia, Márcio Accordi, esse componente é rico em ácidos graxos e tocoferois, elementos que possuem propriedades hidratantes e nutritivas (saiba mais aqui), o que ajuda na regeneração e na elasticidade dos lábios.

De acordo com o especialista, estes batons também levam em sua fórmula a vitamina E, que tem ação antioxidante e protetora (veja mais aqui). Além disso, eles deixam os lábios macios e aveludados.

O batom vegano não usa ingredientes de origem animal em sua composição, assim como não é testado em animais. Isso significa que, além de ser bom para o organismo, também preserva a vida de milhares de seres sencientes. Ao consumir esse tipo de maquiagem, você está proporcionando o bem-estar dos animais.

Como escolher um bom batom

Dê preferência para batons veganos, naturais e orgânicos e se atente na composição dos produtos.

Escolha produtos enriquecidos com substâncias como a manteiga de karité e óleos vegetais, por exemplo. Eles hidratam bem a região labial (leia mais aqui). Veja se eles possuem, também, vitaminas antioxidantes, porque elas previnem o ressecamento e as famosas “pelinhas” nos lábios (saiba mais aqui).

*Fontes: M de Mulher; Revista Bem Mulher; Arte dos Aromas; G1

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário