Veja como uma base de qualidade pode proporcionar beleza e tratamento para a sua face

0

A base é um dos itens de maquiagem mais usados pelas mulheres. Muito empregada para disfarçar imperfeições ou detalhes que não querem ser vistos, ela se tornou um dos produtos indispensáveis na nécessaire de quem ama se maquiar. No entanto, muitas maquiagens trazem em sua composição substâncias que ocasionam diversos problemas à pele e saúde. Veja como evitar isso e saiba como escolher uma base para seu rosto.

Confira aqui as maquiagens veganas, orgânicas e naturais da loja Mimi Veg

Problemas encontrados em uma base comum

As bases convencionais, mais usuais no mercado, possuem algumas substâncias químicas nocivas à pele e ao organismo humano. Muitas mulheres, ao passarem o produto no rosto, podem adquirir alergias, acne e, inclusive, doenças mais graves, como câncer.

O parabeno é um dos componentes mais frequentes em maquiagens. Aplicado na fórmula desses produtos para evitar a proliferação de fungos e bactérias, este elemento tem sido associado ao desenvolvimento de câncer de mama e pele, conforme a dermatologista Flávia Ravelli (saiba mais aqui). Ele pode afetar, ainda, a fertilidade (veja mais aqui).

Outro elemento comum na composição de maquiagens como a base é o ftalato. Ele é empregado como aditivo, plastificante ou amaciador nesses produtos. Segundo o farmacêutico especializado em cosmetologia, Maurício Pupo, a presença desse componente está relacionada à ocorrência de hipospádia, uma das complicações urogenitais mais comuns em bebês do sexo masculino (leia mais aqui).

O especialista acrescenta, ainda, que a exposição ao ftalato, durante a gestação, provoca baixo peso em recém-nascidos (veja mais aqui).

Os corantes sintéticos também podem estar presentes nesse tipo de maquiagem, principalmente os derivados do petróleo ou do alcatrão de carvão. Pesquisas indicam que esses elementos provocam irritações na pele e são, ainda, cancerígenos (saiba mais aqui).

Escolha uma base vegana, orgânica e natural

Se você se impressionou com a quantidade de substâncias tóxicas presentes em bases comuns, saiba que existem opções que não levam esses ingredientes nocivos ao organismo. As bases veganas, orgânicas e naturais são as melhores alternativas para quem deseja ter uma pele mais saudável, livre de componentes tóxicos.
Por terem uma formulação sem ingredientes de origem animal, livres de agrotóxicos e com substâncias naturais, essas bases, além de deixarem sua pele mais bonita, também tratam a face.

Há fabricantes, por exemplo, que utilizam propriedades biomiméticas na formulação das bases. Isso significa que a base é capaz de imitar sua fisiologia cutânea, de uma forma personalizada (confira mais aqui).

Além disso, possuem componentes extraídos diretamente da natureza, que dão mais firmeza e equilíbrio à pele. Garantem também uma barreira de proteção solar natural. Esses ativos proporcionam um controle da oleosidade e estimulam a formação de colágeno (saiba mais aqui).

Quem opta por uma base vegana também está salvando a vida de milhares de animais, já que esses produtos são livres de ingredientes de origem animal e não são testados em animais, incentivando um mercado cada vez mais consciente (entenda aqui).

As bases orgânicas não provocam alergias e são benéficas ao meio ambiente, por não usarem agrotóxicos (leia mais aqui).

As bases naturais também são ótimas para quem tem uma pele sensível, já que têm ativos naturais, sem adição de química (saiba mais aqui).

Dê preferência a uma base vegana, orgânica e natural. Assim, você deixará sua pele mais hidratada, bonita, sem acne e livre de complicações.

*Fontes: Bioart; Dicas de Mulher; Dermaclub; Área de Mulher; Universa

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário