Audiência pública “Exportação Marítima de Gado Vivo” acontece em maio na cidade de São Paulo

0

No próximo dia 23 de maio, quarta-feira, acontece na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a audiência pública que discutirá a exportação marítima de gado vivo.

A audiência foi convocada pelo deputado estadual Roberto Tripoli (PV-SP), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia paulista. Convocada pelo deputado estadual Roberto Tripoli (PV-SP), a ação deve contar com a presença da Dra Magda Regina, veterinária que expediu o laudo do navio NADA, e da médica veterinária australiana Dra. Lynn Simpson.

O encontro tem como objetivo tratar do cruel transporte e da exportação marítima de gado vivo a partir de portos brasileiros. Inclusive dois localizados no Estado de São Paulo (São Sebastião e Santos, que retomou recentemente esses embarques depois de décadas).

A atividade é totalmente gratuita e tem previsão de início às 10h da manhã, no auditório Paulo Kobayashi. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera.

Exportação Marítima de Gado Vivo é crueldade com animais

A exportação de animais vivos por navios é um ato de extrema crueldade. Confinado, o gado sofre com dores, estresse, ficam entre fezes, urina, vômitos e muitos chegam a óbito ainda na viagem. Além disso, a atividade não proporciona nenhum tipo de benefício para a população e o meio ambiente. Há denúncias de descartes de milhares de toneladas de dejetos e cadáveres durante as viagens, que duram, aproximadamente, entre 15 a 40 dias.

A participação popular nas audiências públicas é imprescindível para que as autoridades tomem iniciativas para banir o comércio de animais vivos por vias marítimas.

A sociedade precisa se organizar para impedir a continuação desta crueldade com os animais inocentes que sofrem até chegarem aos portos e durante as travessias oceânicas.

Confirme sua participação no evento do Facebook e vá à audiência pública demonstrar seu apoio à causa animal.

Serviço:

O que: Audiência Pública sobre Exportação Marítima de Gado Vivo
Onde: Auditório Paulo Kobayashi – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera
Data: Quarta-feira, 23 de maio
Horário: das 10h às 13h
Entrada: gratuita

*Fonte e imagem: Deputado Estadual Roberto Tripoli



Deixe seu comentário