Atletas visionários estão se tornando veganos, diz estrela da NBA

0

O tetracampeão da NBA, John Salley, revela que atletas visionários estão se tornando veganos. De acordo com o ex-jogador de basquete, os esportistas estão percebendo que, para se manter bem nas competições, é preciso mudar os hábitos alimentares. Além disso, todos estão notando os benefícios que a dieta vegetariana estria apresenta em diversos âmbitos.

*Por Kat Smith para o LiveKindly

Quatro vezes campeão da NBA, John Salley acredita que tornar-se vegano é uma atitude inteligente por parte dos atletas.

“Eu acho que o atleta visionário percebe que seu corpo é a mercadoria”, disse Salley.

Salley foi um dos primeiros investidores na marca de carne à base de vegetais, a Beyond Meat. O nativo do Brooklyn (EUA) também usa regularmente suas redes sociais para promover marcas e restaurantes veganos, além de falar sobre os benefícios para a saúde ao deixar produtos de origem animal.

“Você nunca vai ver um IndyCar na rua, porque é uma máquina de alta potência”, acrescentou. “Você não vai colocar gasolina alterada naquele carro. Você não vai deixar alguém entrar e comer batatas fritas e um hambúrguer ruim naquele carro. Então, quando os atletas começarem a perceber que devem tratar seu corpo como carros de corrida de alta potência, eles mudarão sua alimentação”, argumenta.

Atletas visionários: ‘uma dieta baseada em vegetais te mantém vivo’

Salley adotou uma dieta baseada em vegetais quando seu médico avisou que os hábitos alimentares estavam prejudicando sua saúde. O ex-jogador do Detroit Piston optou por abandonar a medicação anti-colesterol em favor de mudar seu estilo de vida.

“A dieta vegetariana estrita mudou minha vida”, disse Salley. “Coma uma dieta baseada em vegetais. Ela mantém você vivo. Outro tipo de alimentação te deixa no hospital”, enfatiza.

Um número crescente de atletas tem notado os benefícios da dieta vegetariana estrita. Em maio de 2018, o jogador de futebol espanhol Héctor Bellerín revelou que mudar a alimentação melhorou sua saúde em geral.

O armador do Celtics, Kyrie Irving, creditou seus altos níveis de energia por ter abandonado os produtos de origem animal. Irving também foi um dos 14 atletas a investir na Beyond Meat, juntando-se a Shaquille O’Neal, Derrick Morgan, JaVale McGee e o alpinista Alex Honnold .

*Fonte: LiveKindly

*Imagem: Instagram John Salley

Você também pode gostar de ler:

Vegano se torna primeiro alpinista a escalar Monte Everest sem equipamentos de origem animal

Estrela da NBA diz que hambúrgueres veganos fazem com que ele jogue melhor

Chris Smalling, jogador do Manchester United, fala sobre benefícios da dieta vegetariana estrita 



Deixe seu comentário