Ato de Repúdio ao Deputado Cauê Macris, em Apoio ao PL31!

0

No domingo (05), haverá mais uma ação de apoio ao PL 31, que pede o fim da exportação de animais pelos portos de São Paulo. A manifestação “Ato de Repúdio ao Deputado Cauê Macris, em Apoio ao PL31!” é organizada pelo grupo Nação Vegana Brasil, que já vem promovendo esses protestos há meses.

O ato focará nos últimos acontecimentos em relação ao PL 31, que na última terça-feira (31) foi novamente adiado pelo presidente da ALESP, Cauê Macris. O projeto de lei está para ser pautado há mais de um mês pelos deputados.

Entretanto, alguns parlamentares, em favor dos ruralistas, buscam postergar a votação. Além disso, Macris optou por colocar o projeto de lei em pauta depois das eleições, para proteger os políticos que votarão contra o PL.

A ação será no vão do MASP, em São Paulo. O ato terá início às 12h, com previsão de término para às 14h.

Todos contra a exportação de animais pelos portos

O Nação Vegana Brasil vem organizando diversos atos contra a exportação de animais pelos portos. O assunto tomou grandes proporções nos últimos meses, após o ocorrido na cidade de Santos. Em fevereiro deste ano, 27 mil bois partiram para a Turquia em condições precárias de higiene e com poucos cuidados médicos. O caso recebeu diversas denúncias, comprovadas depois por ativistas e veterinários, que visitaram a embarcação.

Apesar da pressão popular, o navio NADA recebeu autorização para seguir seu destino ao exterior. Desde então, muitos atos contra a exportação de animais pelos portos vêm acontecendo, além da criação do PL 31, pelo deputado estadual Feliciano Filho (PRP-SP), que prevê a proibição da prática no Estado de São Paulo. O projeto de lei ainda está em trâmite na Câmara dos Deputados de São Paulo.

Serviço:

O que: Ato de Repúdio ao Deputado Cauê Macris, em Apoio ao PL31!
Local: vão livre do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista, São Paulo – SP
Data: domingo, 05 de agosto
Horário: às 12h
Entrada: gratuita

Para saber mais informações sobre a manifestação, acesse a página do evento no Facebook.

Confirme sua presença no ato e dê apoio à causa. Ajude a colocar um fim na exportação de animais pelos portos, uma atividade que causa sofrimento a milhares de seres sencientes.

*Fonte e imagem: Ato de Repúdio ao Deputado Cauê Macris, em Apoio ao PL31!



Deixe seu comentário