Animais resgatados recebem homeopatia e terapias alternativas em Guarulhos (SP)

0

Os animais resgatados pelo Departamento de Proteção Animal – DPAN da Prefeitura de Guarulhos vão passar a contar com sessões de homeopatia, reiki, aromaterapia e outras formas alternativas de tratamento.

A iniciativa é uma parceria com a empresa personal Holistic Life e não terá custos extras ao município. Muitos desses animais residem no local há mais de dez anos, resgatados das ruas, em situações de maus-tratos e de risco de morte.

Segundo a coordenadora do projeto, Camila Consci, os tratamentos têm o propósito de restabelecer o equilíbrio nos animais. “O objetivo do trabalho no canil da Prefeitura é devolver e manter a essência dos animais através do restabelecimento do equilíbrio físico, mental e emocional, em busca da cura de dentro para fora para atingirem a paz e a felicidade plena”, explica.

A coordenadora do projeto é defensora dos direitos animais e sua experiência com esse tipo de tratamento é reconhecida mundialmente.

O trabalho conta, ainda, com a ajuda de uma equipe de médicos veterinários, assim como profissionais homeopatas da Universidade de São Paulo – USP.

Segundo a diretora do DPAN, Andrea Viegart, o novo serviço é uma forma de diminuir o sofrimento desses animais. “O trabalho da Camila é reconhecido mundialmente. Trata-se de um grande privilégio para Guarulhos poder contar com mais essa ferramenta em busca do bem-estar dos nossos animais”, declara.

Animais resgatados pelo DPAN: como adotá-los

O tratamento alternativo também ajudará os animais a serem adotados, já que vai agir diretamente no comportamento deles. Para saber como ficar com os cães, gatos e cavalos resgatados pelo DPAN, acesse o site do órgão. Lá, é possível ver as fotos deles e consultar mais informações.

Fonte e imagem: Prefeitura de Guarulhos

Você também pode gostar de ler:

Prefeitura do RJ lança plataforma que cria cadastro online gratuito de animais 

Projeto em Santos (SP) conscientiza crianças em sala de aula sobre abandono de animais

Ônibus vão percorrer SP para castrar cães e gatos de graça



Deixe seu comentário