AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados)

0

gato-ampara-animalA AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que tem como objetivo mudar a realidade de cães e gatos desamparados por meio de ações de educação populacional e apoio a ONGs e comunidades carentes. Está presente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O trabalho da AMPARA Animal consiste em acabar com a raiz do problema do abandono através de parcerias. Para isso, atua com três medidas preventivas:

– Conscientização: realizando campanhas e projetos para crianças e adultos contra o abandono. Criou também uma cartilha que explica dicas e cuidados básicos relacionados ao bem-estar animal, informações que toda população deve conhecer;

– Castração: possui uma unidade móvel de atendimento veterinário para realizar mutirões de castração em comunidades;

– Adoção: realiza eventos em parceria com grandes redes de pet shops para ajudar os animais a encontrarem novos donos.

cao-machucadoEssas ações têm como principal objetivo diminuir o número de animais abandonados nas ruas.

Não possui abrigo próprio, por isso não faz resgates. Entretanto, está em fase de finalização do próprio UMA-VET (Unidade Móvel de Atendimento Veterinário), um micro-ônibus que será um ambulatório-móvel para atender animais em diversas comunidades.

Você pode ser um voluntário ajudando de diversas formas (preencha o formulário e escolha uma das opções de como ajudar, ou doando uma quantia em dinheiro. Saiba mais aqui.

Entre em contato para outras informações:

Site: http://amparanimal.org.br/
Email: contato@amparaanimal.org.br
Facebook: https://www.facebook.com/amparanimal/
Instagram: @amparanimal

ampara-imagem (002)Sobre a AMPARA Animal

A OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) AMPARA Animal (Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados) é uma instituição sem fins lucrativos que surgiu em agosto de 2010, formada por um grupo de mulheres que possuem um objetivo em comum: transformar a realidade em que vivem os cães e gatos rejeitados e abandonados, para que sejam tratados com amor, respeito e dignidade.



Deixe seu comentário