Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas Com Final Feliz

0

O livro Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas Com Final Feliz é inspirado na história de Rowena, que ficou conhecida no Brasil como a ursa mais triste do mundo, por ter sido explorada durante anos em circos e depois vivido por muito tempo em um zoológico no Piauí, onde o clima não era indicado para ela.

O caso comoveu o país e, depois de muitas idas e vindas, Rowena conseguiu ter seu final feliz antes de falecer (relembre sua história aqui).

A obra foi escrita pela cantora Rita Lee, que luta pelos direitos dos animais há anos. Com ilustrações de Guilherme Francini, a publicação conta com a participação de personagens bem conhecidos pelo público, como Brigitte Bardot, famosa atriz que também batalha pela causa animal e Luisa Mell, uma das mais importantes ativistas pelos animais no Brasil.

Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas Com Final Feliz ensina crianças a respeitarem os animais e o meio ambiente

Rita Lee é interpretada pela personagem vovó Ritinha, que, de um jeito bem divertido, procura ensinar às crianças como mudar o planeta respeitando os animais e o meio ambiente.

Além disso, o livro aborda temas relacionados à educação da grade curricular infantojuvenil, como geografia e biologia.

A obra tem, ainda, espaços para que as crianças possam escrever e desenhar, com o objetivo de promover a interação com a história, de uma forma bem lúdica.

Ficha técnica:

Livro: Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas Com Final Feliz
Editora: Globo Livros
Autora: Rita Lee
Páginas: 46
ISBN: 9788525067715
Formato: 18.9cm x 24.5cm – brochura
Valor: R$58,00

Sobre a autora de Amiga Ursa – Uma História Triste, Mas Com Final Feliz – Rita Lee

A cantora e artista Rita Lee fez sucesso nos anos 1960 com a banda de rock psicodélico Os Mutantes. Sempre agiu em defesa dos animais e hoje, com mais de 70 anos de idade, decidiu se voltar às crianças, para tentar mudar o futuro do planeta.

*Fontes: Globo Livros; Folha de S. Paulo

*Imagem: divulgação/Globo Livros



Deixe seu comentário