Direito animal: novo programa dos EUA ajuda pessoas a contratarem advogados veganos comprometidos com a causa

0

Uma iniciativa desenvolvida pela organização Attorneys for Animals ajuda pessoas a contratarem advogados veganos e vegetarianos, no estado de Michigan – EUA. O programa, intitulado de Animal Friendly Attorneys Program, divulga os profissionais que estão realmente comprometidos com o direito animal e o bem-estar dos animais, tanto na vida pessoal, como na profissional.

*Por Jemima Weber para o LiveKindly

Uma nova iniciativa chamada Animal Friendly Attorneys Program (saiba mais aqui) ajuda pessoas a contratar advogados vegetarianos e veganos, que estão comprometidos com o bem-estar animal.

Criado pela organização Attorneys for Animals (conheça aqui), o programa oferece uma lista de advogados, com sede em Michigan – EUA, que demonstraram um compromisso com a melhoria dos direitos dos animais em suas vidas pessoais e profissionais.

Todos prometeram administrar sua atuação de forma que não cause danos aos animais. Eles também se comprometeram a seguir e aprofundar a missão da Attorneys for Animals.

Beatrice M. Friedlander, presidente da Attorneys for Animals, explicou que o novo programa foi projetado para “consumidores preocupados com animais”.

Segundo Friedlander, a criação do programa Animal Friendly Attorneys foi motivada pelo assassinato do leão Cecil (relembre aqui). Foi um evento trágico que provocou indignação no mundo mundo. O caçador responsável foi identificado como um dentista de Minneapolis – EUA.

Na época da tragédia, um membro da organização começou a pensar sobre como Friedlander se sentiria, caso descobrisse que seu próprio dentista havia cometido um ato tão contrário às suas próprias crenças e que seu patrocínio indiretamente o apoiava.

Com isso em mente, começaram a considerar como o sistema de crenças de um advogado interage com suas práticas e como os consumidores poderiam usar seu dinheiro para demonstrar seus próprios valores.

História da organização que criou o programa de advogados veganos

A organização Attorneys For Animals nasceu no início dos anos 1990, quando a advogada Wanda Nash publicou um aviso no Michigan Bar Journal buscando “advogados interessados em leis animais”. Cerca de 20 pessoas responderam, incluindo Friedlander. Assim, o Attorneys for Animals surgiu, criando uma “conexão entre praticar a lei e se preocupar em defender os animais”.

Os membros fundadores tinham duas visões principais. A primeira era formar uma seção de leis para os animais em todo o estado de Michigan, com o objetivo de aumentar a visibilidade do direito animal.

A segunda foi coletar e publicar todas as leis relacionadas a animais em Michigan em um só lugar, para fornecer um serviço, bem como educação, explicou Friedlander. Ambas já foram alcançadas, mas as metas “continuam importantes e relevantes”.

O papel dos advogados para animais cresceu desde os anos 90. A organização agora ajuda os legisladores que procuram criar projetos de lei relacionados ao bem-estar animal. Oferece também uma perspectiva de direitos dos animais para a mídia, quando necessário.

Advogados veganos: aumento do interesse público no bem-estar animal

A Attorneys for Animals também ajuda o público. Segundo Friedlander, as pessoas têm uma “sede de informação” quando se trata de direito animal.

Nos EUA, cada vez mais pessoas estão se preocupando com os animais. O Farm Sanctuary (veja aqui), por exemplo, está ajudando a promover leis que apoiam o bem-estar dos animais.

Em 2019, a Attorneys for Animals continuará seu trabalho em legislação e educação, realizando mais eventos.

*Fonte: LiveKindly

*Imagem: Farm Sanctuary



Deixe seu comentário