Advogada desistiu de sua carreira para abrir loja de doces veganos

0

Uma advogada inglesa escolheu desistir de sua carreira para abrir uma loja especializada em doces veganos. A ideia nasceu quando ela percebeu que havia poucas opções de guloseimas, sem ingredientes de origem animal, em sua região. Dessa forma, ela descobriu uma nova forma de lutar por justiça.

*Por Charlotte Pointing para o LiveKindly

A ex-advogada Jasmehar Mavi, de Birmingham – Inglaterra, desistiu de sua carreira para abrir a loja de doces veganos Yumintum.

Apesar de ter se formado em Direito há pouco tempo, Mavi, de 24 anos, optou por mudar de área no final de 2018, lançando sua própria loja de doces sem ingredientes de origem animal.

Ela decidiu fundar a loja depois de ter dificuldade para encontrar doces para seu parceiro vegano, no aniversário dele. “Eu sabia que tinha que tentar fazer alguma coisa sozinha.”

Mavi era vegetariana na época, mas depois de aprender mais sobre o movimento, se tornou vegana antes de abrir a loja. Agora, ela oferece uma série de diferentes doces à base de vegetais, como frutas pop e até mesmo delícias turcas, feitas de pectina à base de frutas, em vez de gelatina derivada de ingredientes de origem animal.

De acordo com a ex-estudante de direito, sua nova carreira não é tão diferente da que ela inicialmente planejou, porque ela ainda acha que está ajudando a criar uma diferença positiva no mundo. “As pessoas ficaram surpresas por eu ter desistido do meu trabalho para me concentrar no negócio em tempo integral. Mas, sou muito apaixonada pelo que faço hoje e não sinto que posso dar toda a minha atenção à carreira de direito”, explicou ela. “Lutar por justiça é o que é a lei. Porém, sinto que agora estou lutando por justiça para os animais e meio ambiente”, declara.

Negócio de doces veganos decola com a ajuda de redes sociais

Mavi fornece seus doces para pubs e teatros em Midlands, mas é graças ao Instagram que seu negócio realmente começou a decolar. Um cliente entrou em contato com ela através da mídia social e encomendou doces para seu casamento. Desde então, seu trabalho vem sendo solicitado em outras cerimônias do tipo.

“O veganismo está se tornando mais popular”, observou ela. “Eu acho que é uma consciência de onde nossa comida vem, o que acontece antes de chegar ao nosso prato. Há mais consciência do meio ambiente e das mudanças climáticas e do impacto que está tendo”.

“Somos apenas zeladores da Terra. Não somos donos dela”, acrescentou. “O mundo não é para nós. É para gerações futuras e precisamos cuidar disso”.

*Fonte: LiveKindly

*Imagem:  Yumintum Sweets



Deixe seu comentário