Adidas e Stella McCartney se unem para criar tênis vegano

0

Uma nova opção de tênis vegano está disponível no mercado. E, de um dos modelos mais famosos do mundo: o Stan Smith, da Adidas. A versão sem crueldade animal é fruto de uma parceria da empresa de calçados com a estilista Stella McCartney, vegetariana que prega o bem-estar dos seres sencientes em seus trabalhos.

*Por Harriet Williamson para o METRO

A Adidas fez uma parceria com a estilista britânica Stella McCartney para criar o primeiro par de tênis Stan Smith vegano do mundo.

Estes tênis são os favoritos dos consumidores, mas eles só estavam disponíveis, anteriormente, em couro.

Agora, os veganos podem usar um par de Stan Smith sem culpa pela primeira vez desde 1971, quando o primeiro par foi lançado.

O novo design contará com um retrato de Stella McCartney na língua, três fileiras de estrelas e listras azuis e vinho, juntamente com o logotipo de Stella McCartney no calcanhar.

Sobre a estilista do novo tênis vegano

Stella McCartney é vegetariana, seguindo os passos de sua mãe, Linda McCartney (ex-esposa de Paul McCartney).

McCartney demonstrou um compromisso real em se opor à crueldade com animais em sua carreira, abstendo-se de usar peles e couro em suas coleções.

A marca Stella McCartney é totalmente vegetariana. O site da empresa se orgulha de procurar novas biotecnologias capazes de criar seda sem o uso de bichos-da-seda.

“O tênis Stan Smith é apenas um design incrível que resistiu ao teste do tempo”, disse McCartney em um comunicado.

“Sou fã do original tanto quanto quase todo mundo é. Ele é um clássico. Na sua época, era bem revolucionário e, obviamente, uma tecnologia de ponta em calçados de tênis para os atletas”, pontua a estilista.

Graças a essa parceria, os veganos podem canalizar a vibração da lenda do tênis Stanley Roger Smith, inspiração dos sapatos.

Atleta que inspirou a criação do tênis

O americano Stan Smith foi o número um do mundo. Ele ganhou duas vezes o Grand Slam e, ao lado de Bob Lutz, compôs uma das duplas de maior sucesso desse esporte.

O novo tênis vegano já está disponível no mercado.

*Fonte: METRO

*Imagem: Stella McCartney



Deixe seu comentário