Projeto em Santos (SP) conscientiza crianças em sala de aula sobre abandono de animais

0

abandono de animais Na última quarta-feira (04), os alunos da escola Municipal Mário de Almeida Alcântara, em Santos (SP) receberam orientações sobre abandono de animais. A iniciativa foi realizada pela equipe da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal – Codevida, da cidade, para o projeto “Minha Escola Respeita os Animais – Mera”.

A ação tem o objetivo de conscientizar os jovens sobre como abandonar animais é prejudicial para todos.

No dia da palestra, houve a participação da cachorra vira-lata Julie, de nove anos de idade, que reforçou a mensagem do grupo.

Os estudantes do 5º ano aprenderam sobre a alimentação dos animais, importância da castração e vacinação, cuidados veterinários, entre outros. Além disso, eles também viram quais serviços públicos são prestados pela Codevida aos moradores de Santos.

De acordo com a chefe de projetos pedagógicos da Codevida, Luciana Simões, o projeto tem a missão de promover uma aproximação das crianças com os animais. “Queremos mostrar de forma fácil que sentem tanto quanto a gente”, informou.

Uma das alunas, Maria Eduarda Araújo, de 10 anos de idade, revelou que não sabia da Codevida. Ela contou que aprendeu informações novas com a palestra. “Eu não conhecia a Codevida, mas, achei bem legal. Agora sei também que não podemos dar ração com corante para os animais”, disse.

Abandono de animais no Brasil: milhares de animais estão abandonados

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil (saiba mais aqui).

O Instituto Pet Brasil realizou um levantamento e verificou que, atualmente, mais de 170 mil animais esperam em ONGs e grupos que atuam na área de proteção animal no país uma nova família para receber amor (veja mais aqui).

Caso esteja buscando um animalzinho para cuidar, não compre, adote. Assim, você vai ajudar algum desses milhares de seres que buscam uma nova oportunidade de vida.

*Fonte e imagens: Prefeitura de Santos

Você também pode gostar de ler:

Ônibus vão percorrer SP para castrar cães e gatos de graça

“Cão Domínio” é inaugurado para atender cães comunitários em Canoas (RS)

Universidade Federal do Paraná (UFPR) idealiza Programa de Direito Animal



Deixe seu comentário