73 Cows

0

O curta-metragem 73 Cows conta a história de Jay Wilde, o primeiro fazendeiro do Reino Unido a deixar de comercializar carne para aderir a uma agricultura vegana, orgânica e sustentável.

Ele desistiu de abater seu rebanho após não aguentar mais lutar contra sua consciência, ao se defrontar com a crueldade todas as vezes que levava os animais para o abatedouro.

Ao longo do filme, Jay Wilde conta como se tornou amigo dos animais e revela a pressão que sofria por estar preso à tradição agrícola.

Em um momento de sua vida, Jay Wilde decidiu parar de mandar para a morte as vidas inocentes. Resolveu, então, enviar todas as vacas de sua fazenda para o Hillside Animal Sanctuary (conheça aqui), em Nortfolk – Inglaterra.

Durante a obra, Wilde declara que sofreu preconceito de moradores locais e outros fazendeiros, quando renunciou seu rebanho.

Jay Wilde e sua esposa Katja cultivam, agora, hortaliças, com o incentivo da The Vegan Society (veja aqui). Além disso, os dois se tornaram veganos e inspiram milhares de pessoas ao redor do mundo.

73 Cows: documentário ganha destaque nas principais premiações

Produzido por Alex Lockwood com um orçamento de baixo custo, o curta-metragem surpreendeu os críticos de cinema e já participou de diversas premiações, desde sua estreia, em 2018. Também já recebeu vários prêmios, como o BAFTA.

Ganhou, ainda, o Prêmio de Audiência Favorita do Four Seasons Film Festival e foi vencedor das categorias de Melhor Documentário e Melhor Curta no Midlands Movie Awards.

Além de ganhar reconhecimento mundial na área cinematográfica, o curta-metragem foi exibido no Parlamento Europeu, com o objetivo de inspirar mudanças na legislação agrícola.

Para acompanhar a trajetória da família Wilde e seu amor pelos animais, visite a página deles no Facebook aqui).

73 Cows está atualmente disponível no Vimeo. Clique aqui para assistir.

Ficha técnica

73 Cows
2018
Direção: Alex Lockwood
Duração: 15min

*Fontes: 73 Cows; Lockwood Film

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário