7 métodos naturais, veganos e livres de crueldade para substituir cosméticos

0

Se você procura por produtos naturais, veganos e livres de crueldade, leia esse artigo de Katherine Sullivan. Ela dá dicas de métodos simples, fáceis, baratos e que podem ser feitos em casa. Confira!

*por Katherine Sullivan

Alguma vez você já visitou a Sephora pra procurar um produto para o cabelo que lhe dê as ondas de praia perfeitas, apenas para te deixar $ 30 mais pobre e um pouco decepcionada com seu novo spray de texturização de sal do mar? Ou talvez você seja uma das zilhões de pessoas que estão em uma disputa sem fim para encontrar um desodorante sem alumínio que realmente funcione. Se você passa por essa situação – ou simplesmente gosta de uma rotina de higiene pessoal fácil, continue lendo este artigo!

Fazer seus próprios produtos de cuidados pessoais usando ingredientes sem crueldade é divertido e acessível. E a melhor parte é que garante que nenhum animal sofra testes cruéis para seu regime de beleza. Esses trunfos veganos, sem crueldade, não só pouparão tempo e dinheiro, como também ajudarão a salvar animais.

Confira a seguir 7 produtos naturais, veganos e livres de crueldade:

1- Use limões como desodorante

Não há nada pior do que comprar um desodorante sem alumínio, apenas para descobrir que ele não é muito eficaz. Mas, você sabia que os limões são um ótimo substituto do desodorante?

De acordo com o Allure, o ácido cítrico em limões mata bactérias e odor, tornando a fruta cítrica um ótimo desodorante natural. Saiba mais sobre a substituição desta opção por desodorantes comprados na loja.

Entretanto, se você ainda preferir adquirir produtos nas farmácias, confira nesta lista as opções de desodorantes livres de crueldade.

2- Você não precisa pagar para ter cabelos como ondas de praia

Já faz um tempo que o cabelo como ondas de praia é tendência. Mas você não precisa pagar caro em produtos para ter este efeito. Sprays de sal do mar podem custar mais de $ 30. Por que visitar uma loja de cosméticos quando você pode visitar a praia em vez disso? Basta pegar um frasco de spray vazio para a praia e preenchê-lo com água do oceano. Voilà, seu próprio spray de cabelo salgado no mar! Sem praia? Não há problema: Combine água morna com sal marinho e condicionador sem crueldade, agite e aproveite.

Veja as instruções completas aqui.

3- Óleo de coco serve para tudo!

O óleo de coco se tornou o ingrediente natural favorito da beleza. Agora sabemos que você pode usá-lo para hidratar a pele e o cabelo, aliviar lábios rachados, remover maquiagem e reduzir linhas finas, manchas de idade e círculos escuros. Este ingrediente milagroso é o melhor tratamento sem crueldade do mundo. Descubra ainda mais as formas de incorporar o óleo de coco na sua rotina.

4- Faça o seu próprio shampoo seco

O shampoo seco é um produto em pó e é feito para limpar o cabelo sem o uso de água. Pode prolongar a vida de sua cor ou efeito de salão e, claro, economizar água.
Entretanto, você sabia que o giz também pode servir como shampoo seco? Ele absorve o excesso de óleo do couro cabeludo sem precisar lavar no banho.

Outro substituto do shampoo seco é a farinha de milho. Aplique em sua raiz e penteie os cabelos. Mais uma forma de usar cosmético livre de crueldade contra os animais.

5- Vinagre de maçã para perder peso e cuidar da pele

O vinagre de maçã tem sido considerado um auxílio milagroso para o controle de peso. Beber de uma a duas colheres de sopa diariamente, diluído em um copo de água, pode trazer ótimos resultados, de acordo com inúmeros relatos.

Mas, você sabia que o vinagre pode ajudar no combate à acne também? De acordo com a Women’s Health, o uso desse produto diluído em água mata as bactérias causadoras das espinhas.

Veja como criar o seu próprio produto contra a acne e ganho de peso aqui.

6- Hidrate seus lábios

Para acabar com o problema de lábios rachados você combina 3 colheres de cacau em pó, 1 ½ xícaras de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de extrato de baunilha e 1/3 de xícara de óleo vegetal. Aplique a mistura em seus lábios e esfregue suavemente por pelo menos um minuto antes de limpá-lo com um pano molhado. Pronto! É difícil, mas tente não comer a mistura.

7- Trate da sua pele queimada pelo sol

Ao invés de gastar dinheiro em produtos caros de aloe vera para acalmar sua pele queimada pelo sol – até porque muitos deles nem contêm aloe vera – use um produto que você provavelmente já tem em casa: bicarbonato de sódio.

Para isso, adicione 1 xícara de bicarbonato de sódio em um recipiente médio com água e jogue nas partes do corpo afetadas. Como o aloe vera, o bicarbonato de sódio não vai curar sua queimadura solar, mas pode fornecer um alívio calmante muito necessário.

*Fonte e imagem: por Katherine Sullivan / PETA



Deixe seu comentário