3º hospital veterinário gratuito será inaugurado em SP

0

O terceiro hospital veterinário gratuito da cidade de São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro, aniversário da capital. O objetivo é atender animais de tutores com baixa renda do município, assim como a proposta dos outros dois que já estão em atividade. Localizado na Rua Manuel Jacinto, 249, no bairro Vila Sônia, Zona Oeste, está instalado no andar térreo do prédio, com 380 m².

O anúncio foi feito pela ANCLIVEPA (Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais). O hospital oferecerá consultas, cirurgias e exames laboratoriais para os animais.

A manutenção deste serviço gratuito será feita pela iniciativa privada e por doações de pessoas físicas. Futuramente, a contribuição também poderá ser feita pela internet ou por telefone.

ANCLIVEPA já administra mais de uma unidade de hospital veterinário gratuito

Outras duas unidades já são administradas pela associação na cidade de São Paulo. A primeira, localizada no Tatuapé (Av. Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz), Zona Leste, foi inaugurada em julho de 2012.

Em 2014, o bairro da Parada Inglesa (Av. Gen. Ataliba Leonel, 3194), Zona Norte da cidade, inaugurou a segunda unidade, devido à grande demanda pelos serviços veterinários gratuitos.

Diferentemente da terceira unidade, as duas primeiras são mantidas em parceria com a Prefeitura de São Paulo. Juntas, atendem 750 cães e gatos por dia.

Fora da capital paulista, a ANCLIVEPA administra uma unidade pública da cidade de Mogi das Cruzes (Estrada de Santa Catarina, 2.570). Foi inaugurada em setembro de 2016 para atender a população de baixa renda ligada a programas sociais.

Serviço:

Hospital Veterinário Gratuito – Zona Oeste
Local: Rua Manuel Jacinto, 249, Vila Sônia – São Paulo
Atendimento: a partir do dia 25 de janeiro
Administração: ANCLIVEPA – SP
Contato: (11) 3813-6568 (11) 3815-5520 (11) 3032-5379
Site: http://anclivepa-sp.com.br/2015/anclivepa-social/hospital/

*Fonte: ANCLIVEPA- SP

*Imagem: ANCLIVEPA



Deixe seu comentário