10 contos caninos: uma reflexão para humanos

0

O livro 10 contos caninos: uma reflexão para humanos reúne histórias sobre animais abandonados, casos de adoções, resgates, entre outros. A obra tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a causa animal, além de dar visibilidade ao trabalho dos protetores de animais.

Cada conto é baseado em um acontecimento real e vem acompanhado por uma foto do animal que inspirou a autora na construção daquele caso.

Livro 10 contos caninos: uma reflexão para humanos mostra ponto de vista dos animais

Um dos diferenciais do livro é o jeito que ele foi escrito. As histórias são contadas sob o ponto de vista dos animais, com o propósito de tentar impactar ainda mais o leitor. Dessa forma, a autora pretende mudar a visão e a atitude do público, para alertar sobre o descaso que existe em relação aos animais abandonados no Brasil.

Um dos contos que o livro mostra é o do cachorro Lobão, baseado na vida do cão Tupi. Ele foi abandonado quando se tornou idoso, algo que, infelizmente, é muito comum no país.

Ficha técnica:

Livro: 10 contos caninos: uma reflexão para humanos
Editora: Autografia
Autora: Ana Laura Galone
Páginas: 50
ISBN: 978-85-518-1658-5
Formato: 14x21cm – brochura
Valor: R$28,00

Sobre a autora de 10 contos caninos: uma reflexão para humanos – Ana Laura Galone

A publicação foi escrita pela professora aposentada Ana Laura Galone, de 53 anos, que mora em Sorocaba (SP). Ela atua na região com o projeto “Corrente Peluda”, há mais de 4 anos. A ação visa dar suporte financeiro a ONGs e protetores de animais da cidade, além de ajudar com outras necessidades.

O livro foi inspirado nos casos de abandono que ela presenciou desde que começou a se envolver com a causa animal. Com a ajuda de uma vaquinha online, Ana Laura conseguiu recursos para publicar a obra.

Todo o valor adquirido com a venda do livro será revertido para ONGS que resgatam animais abandonados.

*Fontes: Autografia

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário